25 de junho de 2013

«O Testamento» de novo em cena no dia 5 de julho


 

 
 
 
 
 
 
 
 



O Grupo de Teatro de Arões reporá no próximo dia 5 de julho a peça «O Testamento», tendo como objetivo angariar fundos para as obras em curso no Salão Paroquial da Igreja de Arões. De acordo com a Direção deste grupo, a peça pode ainda ser levada a cena no dia 6, caso o interesse do público o justifique. 

A trama, recorde-se, põe a nu de forma divertida os sete pecados capitais, personificados pelas sete sobrinhas de uma Tia rica, que as vai testando uma a uma, por ter deixado expresso no seu testamento o desejo de deixar a sua fortuna à que se revelar dela ser a mais merecedora. Humor e crítica social enxameiam, por isso, as falas destas personagens que, tal como sucede no teatro de Gil Vicente, por exemplo, fazem da máxima «A rir se criticam os costumes» um dos aliciantes principais deste texto inédito, que assinala os quatro ano de vida deste jovem grupo teatral. 

O custo do bilhete é de 3 euros, podendo ser adquirido na Secretaria da Junta de Freguesia ou nas salas de catequese da paróquia de Arões.