Teve lugar na passada segunda-feira, dia 18, no espaço do auditório da Sede da Junta de Freguesia, uma sessão de esclarecimento sobre os perigos e prevenção em relação a possíveis actos de burla.
Elementos da GNR de Fafe apresentaram a uma plateia composta por algumas dezenas de aronenses o seu conhecimento sobre situações e estratégias, usadas correntemente por ladrões nos ataques a moradias e no embuste de estranhos a pessoas desprevenidas. Os agentes de autoridade testemunharam as técnicas, métodos e truques mais frequentes, bem como outras mais originais, recordando a necessidade de se proteger as habitações contra larápios e burlões.
A sessão, que começou às 15h00, serviu ainda para os populares partilharem algumas das experiências já aprendidas em casos semelhantes aos descritos pelos elementos da GNR, bem como informarem as autoridades de situações que no seu quotidiano consideram mais perigosas. No final do encontro, era visível a satisfação de ambos os lados, de acordo com a máxima de que “melhor é prevenir do que remediar”.